Entrega de platinas ao 1º esquadrão da EPCAR emociona alunos e familiares

Escrito por: admin Publicado por: Data criada: 2018-02-18 Acessos: 1442 Comentário (s): 0
Cerimônia marca o fim do período de adaptação dos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar à carreira militar

Após uma intensa rotina de instruções do Estágio de Adaptação à Atividade Militar, os 180 estagiários do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR 2018) receberam suas platinas na manhã da última sexta-feira (09/02), em cerimônia militar realizada no Pátio da Bandeira da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada em Barbacena (MG).

O período de adaptação durou 20 dias. Nessa primeira fase, os alunos receberam instruções típicas do início da vida na caserna: aulas sobre conduta militar, ordem unida, atividades físicas e regulamentos da Aeronáutica. A partir de agora, os alunos continuarão com as instruções militares e iniciarão o aprendizado do Ensino Médio regulamentar.

“Nesses últimos dias, a separação do lar, somada à rotina exigida como militares, forçou-os a criar em si mesmos a solução para seus problemas, tornado-os mais independentes. Todos tiveram dificuldades, físicas e emocionais, mas não se deixaram derrotar por elas. Parabéns esquadrão!”, ressaltou o Comandante do Corpo de Alunos da EPCAR, Tenente-Coronel Aviador Gleison Antônio Somensi, que acompanhou toda a adaptação dos novos alunos do 1º esquadrão.

Após receberem a platinas de seus padrinhos e madrinhas, os alunos desfilaram na tropa do Corpo de Alunos e entoaram, pela primeira vez, o grito de guerra do esquadrão.

Phoenix

Durante o estágio, os alunos escolheram o nome da turma: Phoenix, lendária ave que se consumiu em chamas ao final da sua vida, renascendo de suas próprias cinzas, considerada símbolo de esperança, persistência e transformação.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha